NÃO MATE A GALINHA DOS OVOS DE OURO
Quem nunca ouviu falar da fábula da “galinha dos ovos de ouro”? Sendo você criança ou não, é bem possível que em algum momento tenha escutado uma linda estória de um fazendeiro que ficara muito rico porque de um dia para o outro, uma de suas galinhas começou a botar lindos ovos de ouro. Ainda de acordo com o conto, todos os dias os fazendeiros, donos da galinha, retiravam do seu ninho um lindo e precioso ovo de ouro, porém certo dia resolvem abrir a galinha, já que ao imaginar que a mesma estava recheada de ovos, não precisariam esperar todos os dias para que a galinha colocasse o ovo e assim poderiam vender todos de uma só vez.
A avareza é um dos pecados mais abomináveis por Deus segundo a Bíblia sagrada, por se tratar do desejo excessivo em adquirir bens materiais com o acúmulo de dinheiro. A pessoa que coloca Deus em segundo plano para dedicar-se inteiramente à construção da riqueza como seu principal objetivo, está sim matando sua própria “galinha dos ovos de ouro”, já que com a prática de um pecado leva a cometer outros como: a ganância, a mentira e até o homicídio. Esse sentimento maléfico que destrói qualquer ser humano e o desvia do caminho ditado pelas escrituras sagradas, de andar firmemente em direção ao propósito de Deus, não dá diretriz alguma de sucesso ao seu portador. Numa conversa bem informal, certa vez com um grande amigo de nome Arnaldo Pereira Furquim, ele disse uma frase que eu nunca mais viria esquecer e descobrindo mais tarde se tratar de uma passagem bíblica me convenceu mais ainda: “não há como agradar a dois senhores ao mesmo tempo”, ou seja, com nossas ações e atitudes, nós agradamos ao bom ou ao mau, ou nós agradamos a Deus ou ao diabo. Essa frase dita de forma bem simples, tanto na ocasião como até os dias de hoje me colocou para refletir todas as vezes em que eu tenho que executar algum processo, fazer alguma coisa, ou até mesmo tomar alguma decisão, a pergunta que eu me faço sempre é: “isso agrada a Deus?”
Ao se colocar diante de uma situação em que certas ações contrárias à integridade, expõem a dúvida diante de um propósito, será necessário uma reflexão mais profunda para que se possa firmar a certeza de que o caminho escolhido está de acordo com os anseios divinos do Pai. É preciso que a convicção de um caminhar harmônico seja uma constante na vida de qualquer servo da divindade, que a semeadura não coloque em risco toda a lavoura, as obras de Deus na vida de qualquer um de Seus filhos será sempre relativa ao merecimento de cada um dos indivíduos conforme seu plantio.
Todos nós temos nossas fraquezas e concordo que seguir um caminho reto é muito difícil, é preciso um “vigiar e orar” constante, é dois e três, pronto, já estamos a ponto de resolver qualquer situação adversa do dia a dia da forma mais esdrúxula que encontramos. Não podemos nos permitir fraquejar, precisamos sim encontrar inspiração e força Naquele que tudo sabe e tudo cuida. Nossa força está na convicção da fé, é a certeza de estarmos num caminho florido pelo amor celestial que faz com que nossa saúde mental esteja cada dia melhor, precisamos nos abster de andar sozinhos. Por que escolher lutar só, se quando estamos na companhia do Senhor dos exércitos nos será garantida a vitória?
Quantos exemplos nos são relatados nas Escrituras de situações em que vencer a batalha parecia algo impossível e lá estava um servo de Deus sendo enaltecido como um vitorioso.
Caro leitor, não permita que o ego te afaste de quem torce constantemente pelo seu sucesso, agradar a Deus deverá ser sempre o seu maior foco, coloque seus projetos em questionamento diante de Deus e não tenha dúvidas de que seus maiores planos estarão em boas mãos, nas mãos de quem realmente poderá trilhar com você o melhor caminho.